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Laman

Como dirigir na lama ou em areia

Quando você dirigi na lama ou areia, as rodas não tem boa tração. Você não pode acelerar rapidamente, é mais difícil manobrar e são necessárias maiores distâncias de frenagem.

Na lama é melhor usar marcha reduzida quanto mais espessa a lama, mais baixa deve ser a marcha. Em camadas espessas de lama, mantenha o veiculo em movimento para não atolar.

Ao dirigir na areia, muito solta (como nas praias ou dunas) os pneus tendem a afundar isto causa efeito sobre a direção, aceleração e frenagem. Para melhor a tração, reduza levemente a pressão de ar dos pneus ao dirigir sobre a areia.

Se o veículo atolar
Jamais gire as rodas se o veiculo estiver atolado. O método conhecido como balanço pode ajudar a desatolar, porém seja cuidadoso.

Balançar o veículo para desatolar

Primeiramente, gire o volante da direção para esquerda e para direita. Isso fará liberar a área ao redor das rodas dianteiras. A seguir alterne a transmissão entre primeira e ré, girando as rodas o mínimo possível. Solte o pedal do acelerador durante a mudança e pressione levemente o pedal quando a transmissão estiver engrenada. Se algumas tentativas não forem suficientes para desatolar, você precisa ser rebocado.

Notas importantes em caso de atolar: Se girar o pneu em alta velocidade, os pneus poderão estourar resultando em ferimentos em você ou outras pessoas. Poderá haver superaquecimento da transmissão e outros componentes do veículo.

Importante para a conservação de seu veículo: Após dirigir na lama ou areia, limpe e verifique as lonas de freio. Estas substâncias podem causar frenagem irregulares ou lonas vitrificadas. Verifique também a direção, suspensão, rodas, pneus e sistema de escapamento.
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Mercedes E-Class funerário faz Drift?

Para reprimir a curiosidade mórbida de saber se uma funerária pode fazer Drift o Steve Sutcliffe da Autocar UK 's resolveu fazer este teste. Veja o vídeo abaixo e confira se uma funerária pode fazer Drift.

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BMW Z4 no Brasil

A nova versão do BMW Z4 mal foi lançada nos EUA e Europa e já esta no Brasil também.

O carro que teve o design coordenado por duas mulheres duas versões de motores a gasolina: 2.3i, com 204 cv, por R$ 217 mil, e 3.5i, com 306 cv, por R$ 307 mil.

Nas duas versões, o câmbio pode ser acionado por alavancas junto ao volante. O 3.5 pode ter, opcionalmente, câmbio de sete marchas automatizado com dupla embreagem. O 2.3 tem caixa com seis velocidades.

A segurança é um dos pontos altos do carro e a carroceria tem zonas de deformação programada e partes em aço de alta resistência. Além dos airbags frontais, há outros para a cabeça e o tórax, integrados nas laterais exteriores do encosto dos assentos. As colunas dianteiras e as barras anticapotagem são reforçadas e os pneus são tipo runflat (podem rodar mesmo furados) e contam com indicador de perda de pressão como item de série.

Clique nas fotos para ampliar:








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Motoczysz E1pc carbono zero

TTXGP (com modelos de emissões zero) a corrida desacreditada no ano passado, se realizará no dia 12.

Uma das participantes desta corrida é a E1pc da Motoczysz, ex equipe dos U. S. da MotoGP.

A Motoczysz E1pc teve seu motor a combustão substituído por três propulsores elétrico e um pack de não de 10 baterias.

Uma curiosidade é que a instrumentação é feita por um Iphone.



Veja no vídeo abaixo seu desempenho no circuito da Ilha de Man:

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Wallpapers - Cars Collection (Part 22)

Wallpapers - Cars Collection (Part 22)Wallpapers - Cars Collection (Part 22)Wallpapers - Cars Collection (Part 22)Wallpapers - Cars Collection (Part 22)Wallpapers - Cars Collection (Part 22)
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Volvo S40 DRIVe o carro ambiental do ano

A revista britânica “What Car?” elegeu o Volvo S40 1.6D DRIVe como o carro ambiental do ano.

Com 104 g/km de emissões de CO2 e um consumo anunciado de 3,9 l/100 km em ciclo combinado, o modelo sueco bateu o BMW 118d e o Renault Mégane na sua categoria, tendo depois obtido a vitória final, Sendo superior aos vencedores das outras categorias, onde se encontrava, entre outros, o Audi A8 e o MINI Cooper S.

Entretanto, a marca sueca está a promover o DRIVe Challenge – "A corrida mais econômica do mundo" junto dos condutores Portugueses. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo percorrer o máximo de quilômetros com apenas um depósito de gasolina.





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Modelo Pioneer com entrada SD Card

A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta ao mercado o DEH-P4180SD, primeiro modelo da marca com entrada para a conexão de cartões de memória do tipo SD Card.

Além da reprodução via cartão de memória, o novo modelo também possui entrada USB, permitindo a conexão de pen-drives e iPod/iPhone (necessitando do uso do cabo CD – IU50). Outra característica específica do DEH-P4180SD é o controle de funções pelo botão rotativo, similar a um joystick, facilitando o manuseio do usuário.

“Lançamos esse modelo com entrada SD Card atendendo à solicitação de parte do mercado, a qual busca um aparelho que possibilite o consumidor a utilizar todo seu acervo musical de maneira fácil, adicional à sua conexão USB. Já o comando cotativo oferece maior praticidade na navegação do aparelho, facilitando ainda mais a busca por pastas e músicas dos arquivos”, explica André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing da Pioneer no Brasil.

Além de toda a conectividade oferecida pela Pioneer, o DEH-P4180SD conta com o sistema Dual Illumination que permite ao usuário escolher a cor de iluminação dos botões do aparelho (azul ou vermelha) mais adequada ao painel do carro.

O novo modelo é ideal para os usuários que gravam suas músicas preferidas em CDs, já que reproduzem os formatos MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV gravados em CD-R / CD-RW.

O DEH-P4180SD possui ainda entrada para controle remoto com fio, USB frontal – 2.0 Full Speed, painel frontal removível, além de potência máxima de 50W x 4, três saídas RCA e entrada auxiliar frontal.

O preço sugerido para o DEH-P4180SD é de R$599,00.





Karina Santos
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Troca de Anéis - 11ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte, 8ª parte, 9ª parte e 10ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.


Deve-se sempre procurar instalar os anéis com um alicate apropriado ou outra ferramenta semelhante a fim de evitarem-se os problemas antes mencionados.


Instalação de um anel com o alicate apropriado.

Quanto à localização das pontas dos anéis, desde que não existam recomendações especificas do fabricante do motor e não havendo pinos ou outros dispositivos que fixem o anel em uma determinada posição no pistão, a experiência tem demonstrado que as mesmas poderão ficar em qualquer posição ao redor da circunferência do pistão.

Isto se justifica porque os anéis sem pino de fixação e sem mola movimentam-se em torno do pistão alterando a posição das pontas de um anel, tanto em relação ao pistão, como aos outros anéis.

O importante, no caso, é deixar-se as pontas dos anéis em posição diferente entre si de modo que dificilmente as folgas dos anéis venham a alinhar-se o que provocará consumo de óleo e passagem de gases para o cárter.

Uma localização das pontas dos anéis em um pistão de 4 canaletas, que poderá ser adotada, é mostrada na figura abaixo:


Posição de montagem dos anéis em um pistão de 4 canaletas.

Concluída a montagem os anéis e pistão devem se bem lubrificados com óleo limpo (de motor) a fim de garantir lubrificação suficiente ao cilindro nos primeiros instantes de funcionamento do motor e evitar a ocorrência de escoriações ou engripamento.

Verificações antes da montagem

Em seguida dos anéis nos pistões e para que o serviço possa trazer bons resultados, não devem ser esquecidas outras verificações prévias que são: o exame das bronzinas e substituição das que estiverem apresentando desgaste ou folga excessivos, a inspeção do virabrequim quanto a trincas e estados dos colos e as condições de desgaste dos mancais fixos e estado geral do bloco do motor.

Feitas essas verificações, monta-se o virabrequim no motor, atentando para que as folgas radiais e axiais e os apertos dos parafusos dos mancais estejam de acordo com as recomendações do fabricante e passa-se à limpeza dos cilindros.

Obs.: Maiores detalhes sobre o exame do bloco, virabrequim, bronzinas e outras partes do motor e sua retificação, bem como a montagem de camisas e outros componentes, estarão na “Retificação de Motores” que virá em postagens futuras.

Montagem do pistão no cilindro

O primeiro passo a ser dado é proceder uma cuidadosa limpeza dos cilindros, para retirar quaisquer impurezas presentes, principalmente resíduos de usinagem da crista ou abrasivos deixados durante o brunimento.

A limpeza dos cilindros

A execução de uma limpeza cuidadosa dos cilindros, antes de instalarem-se os pistões com anéis, é extremamente importante porque, se os mesmos não forem limpos, uma quantidade considerável de abrasivos permanecerá no motor. Esse material abrasivo desgastará rapidamente os anéis, as paredes dos cilindros e as superfícies de contato de todas as peças móveis e lubrificadas e o serviço deverá ser refeito em pouco tempo.

Assim sendo, limpe os cilindros meticulosamente, removendo o mais que for possível de depósitos abrasivos das paredes do cilindro.

Limpe, depois, cada cilindro com um pano embebido em óleo de motor e esfregue cuidadosamente com um pano limpo.


Limpe cuidadosamente os cilindros após o brunimento a fim de evitar um vida curta do motor.

Pepita essa operação três vezes (e até mais se for necessário), pois só uma não é suficiente. Continue limpando até que um pano branco e limpo não mostre mais sinais de impurezas quando passado no cilindro.

Nunca use gasolina, querosene ou detergente comerciais para limpar os cilindros após um brunimento. Os solventes dessa natureza não removem os abrasivos das paredes dos cilindros. Se os abrasivos não forem adequadamente retirados dos cilindros, ocorrerá um desgaste rápido do motor e dos anéis.

Montagem do cilindro

Uma vez feita a limpeza dos cilindros, temos agora condições de instalar os pistões no motor.
Por isso, é necessário o uso de uma ferramenta compressora de anéis para permitir a introdução do pistão no cilindro.


Uso da ferramenta compressora de anéis.

Sem essa ferramenta, o serviço, alem de tornar-se mais difícil, também poderá ficar de má qualidade, pois, quando se introduz o pistão no cilindro com os anéis não comprimidos, estes poderão chocar-se com as bordas do cilindro e ficar com rebarbas que irão riscar suas paredes.

Assim sendo, aplica-se essa ferramenta aos pistões (que já deverão estar com as respectivas bielas instaladas, na maioria dos casos) e introduzem-se os mesmos nos cilindros passando-se em seguida à colocação das bronzinas e capas de bielas.

Durante esta operação, que normalmente é feita com o virabrequim previamente instalado no motor, deve-se ter o cuidado de montar as bronzinas exatamente no mesmo lugar onde estavam antes de serem desmontadas (no caso de estarem sendo reaproveitadas) pois já se assentaram ou se amoldaram perfeitamente ao respectivo colo no virabrequim. Caso não seja tomado esse cuidado e as bronzinas forem misturadas poderão ocorrer problemas de folgas ou interferências excessivas entre as bronzinas e seus colos, sendo isto válido também para as bronzinas dos mancais fixos.

Outro cuidado a ser tomado, independente de serem bronzinas novas ou usadas, é o de seguirem-se sempre as recomendações do fabricante do motor com relação às folgas radiais e axiais e o aperto dado aos parafusos dos mancais fixos e das capas de bielas.

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3D Models - Mini Cooper Caprio

3D Models - Mini Cooper Caprio3D Models - Mini Cooper CaprioC4D | 6,23 Mb

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