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Laman

O carro mais bonito do mundo

A revista alemã AutoBild fez uma pesquisa para saber qual o carro mais bonito do mundo. E com mais de 100 000 votos o eleito foi o novo Mercedes Classe E.

A Mercedes ainda venceu com o melhor Coupé e Cabriolet, com o Classe E Coupé.

O chefe da divisão de Design da Mercedes Gorden Wagener, afirmou que o design do novo Classe E ”reflecte status, qualidade, tecnologia e prazer de condução”.

E você o que acha? Bom, eu gostei, mas para mim não é o mais bonito do mundo. Mas enfim gosto é gosto.


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Audi Q5 no Brasil

O mais novo carro da Audi chega ao Brasil. O Audi Q5 tem o valor inicial de R$ 205 840 na versão Attraction com motor 2.0 TFSI de 211 cv no modelo com motor 3.2 V6 de 265 cv o valor é de R$ 263 300.

A Audi quer abocanhar 40% do mercado brasileiro, para este tipo de veiculo, para isso colocara a venda de 400 a 500 unidades. Os Seus adversários são BMW X3 e Mercedes-Benz GLK.

Todas as versões vem com cambio S-Tronic de sete marchas com embreagem dupla, freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem, Controle de tração, controle de estabilidade, sistema de auxilio em descidas, farol de Xenon Plus e 12 leds e tração integral e permanente Quattro.





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Carros Rebaixados

Afinal o que pode e o que não pode?

Há algum tempo atrás, mesmo proibido, era comum muita gente chegar nas oficinas e dizer: “Cortas as molas e só deixa tantos dedos do pára-lamas” ou até mesmo para os mais exagerados “tira as molas”.

Bom hoje em dia isso continua acontecendo, mas não precisa mais ser um “fora de lei”, hoje existe uma lei que regulariza a modificação na suspensão, que é a Resolução 262 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Mais ainda existem alguns “poréns”, bom obviamente inda não pode cortar as molas e muito menos retirá-las as reguláveis também não podem. O que pode são molas e suspensão regulamentadas pelo Inmetro as famosas molas esportivas.

O que a legislação define é que: Antes de realizar qualquer modificação é necessário solicitar autorização prévia do órgão de trânsito competente. E todas as modificações deverão constar no Certificado de Registro de Veículo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Muitas vezes será necessário apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV), o CSV é expedido pelo Inmetro.




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Citroën C5 no Brasil

A Citroën iniciol no Brasil a venda do novo C5. Ele começou a ser comercializado em 2008 na Europa.

Ele chaga por R$ 103.500,00 na versão sedã e R$ 112.500,00 na versão Perua (o modelo é produzido na França e Importado para o Brasil). As duas versões vem com o motor 2.0 com potencia de 143 cv e torque de 20,4 mkgf e cambiou automático de 4 marchas.

Dentre muitos equipamentos os que chamam mais atenção são os seguintes: freio de estacionamento elétrico automático, nove airbags, faróis de xenônio auto-direcionais, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e suspensão Hydractive 3 Plus que que permite regular o funcionamento do conjunto e escolher entre os modos "soft", para conforto, ou "sport", mais rígido.


Fonte
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Chevrolet Prisma 2010

A Chevrole anunciou a nova linha do Chevrolet Prisma. Que não terá nenhuma mudança no seu visual e nem mesmo em seus itens de equipamento.

O Chevrolet Prisma virá com novo motor 1.4 Econo.Flex e o 1.0 VHCE. Também virá acelerador eletrônico “drive-by-wire”, coletor de admissão de plástico e novo módulo de controle eletrônico (ECM)

O Prisma 1.4 quando abastecido somente com álcool, alcança a velocidade máxima de 182 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 10s9. Já quando se utiliza a gasolina a velocidade máxima fica em 178 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 11s4. Na versão 1.0 Flexpower VHCE, desenvolve 78 cavalos com 9,7 kgf.m, quando abastecido com álcool, e 77 cavalos com 9,4 kgf.m, com gasolina. No desempenho, o sedan alcança velocidade máxima de 164 km/h (álcool) e 162 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos (álcool) e 14,8 segundos (gasolina).

O Prisma 1.0 parte de R$ 27 686 na versão Joy e o Prisma 1.4 começa em R$ 30 741 também na mesma versão de acabamento.
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Vídeo Audi Q5 Custom Concept

Audi Q5 Custom Concept preparado para o Worthersee Tour tem seu primeiro vídeo oficial divulgado.

Confira o vídeo abaixo:
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Troca de Anéis - 9ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte e 8ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Exame dos pinos de pistão

Além dos pistões em si, também os pinos podem sofrer desgaste.

Por isso verifique, e sempre , se os pinos de pistão não estão frouxos e substitua-os se for necessário. Muitos pinos de pistão são instalados sob pressão na extremidade superior da biela sendo necessárias ferramentas especiais para pôr e tirar esses pinos. Consulte o manual de serviço do motor antes de tentar retirar o pino do pistão. Isto poupará tempo e possíveis danos ao pistão se os pinos forem do tipo colocado sob pressão.

Exame das bielas

Um outro ponto importantíssimo a ser observado, e que muitas vezes é deixado de lado, é a verificação do estado das bielas.

Se uma biela estiver empenada, ela vai fazer com que o pistão fique desalinhado dentro do cilindro, provocando um contato irregular dos anéis com a parede do cilindro.


Uma biela empenada faz com que o pistão fique desalinhado dentro do cilindro.

Quando isso ocorre em um lado do pistão , o canto superior dos anéis é que vai fazer contato com a parede do cilindro, enquanto que, no lado oposto, somente o canto inferior é que vai fazer este contato.


O canto superior do anel, em contato com a parede do cilindro aumenta o consumo de óleo.

Esse contato incorreto dos anéis provoca um aumento no consumo de óleo e desgaste irregular dos anéis.

Além disso, como todo o conjunto pistão-biela trabalha desalinhado e portanto, forçado, outras partes também apresentarão desgaste irregular, estando entre elas as bronzinas e bielas.

Como pode-se observar na figura abaixo devido ao empenamento das bielas, as bronzinas tenderão a se desgastar mais em pontos opostos o que, sem dúvida, reduzirá sensivelmente sua vida útil.


Bronzinas desgastadas em regiões opostas.

Para se descobrir se uma biela está empenada existem aparelhos apropriados que permitem determinar-se, exatamente, quanto é e onde está localizado o desalinhamento.


Verificação do alinhamento das bielas.

No entanto, uma pré-determinação pode ser feita através da observação dos locais de desgaste do pistão.

Se o pistão estiver mais gasto, de um lado, na parte superior (região dos anéis) e no lado oposto, o maior desgaste for na parte inferior da saia, isto indicará que a biela está empenada.

Um desgaste em diagonal, conforme indicado na figura abaixo, também é indicio de empenamento da biela.


O desgaste do pistão em diagonal é indicio de empenamento da biela.
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