.:[Double Click To][Close]:.

Laman

Palio, Siena e Idea ganham câmbio Dualogic

Antes usado apenas no Stilo e Linea, o câmbio Dualogic passa também para a lista de opcionais das versões 1.8 do Palio ELX e Siena HLX e também nas versões 1.8 Adventure Locker de Palio Weekend e Idea. Este tipo de cambio permite a troca de marchas automáticas ou manual, de maneira sequencial.

O sistema é desenvolvido em conjunto com a Magneti Marelli a transmissão tem 5 velocidades e permite ao motorista trocar as marchas de forma manual ou automatizada a qualquer momento durante a condução. O sistema na verdade é uma caixa de câmbio na qual o comando manual foi substituído por um conjunto controlado por uma central eletrônica, que comanda a troca das marchas e a embreagem automaticamente.

E segundo a lenda este sistema reduz em 5% o consumo de combustível sem roubar potência do motor.

Os preços dos modelos com sistema Dualogic ficaram o seguinte:

Palio ELX 1.8 Flex: R$ 37.230
Siena HLX 1.8 Flex: R$ 45.420
Palio Adventure Locker 1.8 Flex: R$ 55.470
Idea Adventure Locker 1.8 Flex: R$ 53.860






Read More

Recall Dodge Ram 2500

Atenção proprietários de picapes Dodge Ram 2500 fabricadas entre 2003 e 2009 a Dodge do Brasil esta convocando para Recall por conta de uma fratura no pivô de direção em determinadas condições de uso. Outro fator é o suporte do amortecedor de direção, que pode se soltar em certas situações. Segundo a marca, a inspeção e a troca das peças poderão ser feitas gratuitamente em qualquer concessionária da rede Chrysler. O serviço pode levar até uma hora.

O contato pode ser feito pelo fone 0800 703 7140 ou no site da Dodge. Os carros convocados pela Dodge são as picapes Ram 2500 ano/modelo 2003 a 2009 com chassi de 3D7KS26709G500774 a 3D7KU28C54G184477.
Read More

Audi A5 Sportback é revelado

Depois de algumas imagens a Audi finalmente revela o Audi A5 Sportback.

A denominação Sportback é usada pela Audi nas versões quatro portas de seus carros, exceto no caso de SUVs.

A apresentação ao público fica para setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Sua chegada as lojas da Europa serão também em setembro deste ano com preço inicial de 33 650 euros (cerca de R$ 92 000).

O carro será oferecido nas opções de motores a gasolina 2.0 TFSI de 132 cv ou 155 cv e 3.2 V6 de 265 cv. Haverá também as versões turbodiesel 2.7 de 190 cv e 3.0 de 240 cv.

O porta-malas tem 480 litros chegando a 980 litros com o banco traseiro rebatido. Nas versões top de linha terão tração integral quattro e câmbio S-Tronic de sete velocidades e dupla embreagem. E o sistema de recuperação de energia a partir de frenagens virá disponível de série em todas as opções do carro, assim como o controle eletrônico de estabilidade (ESP).

O Audi Sportback deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010.






Fonte
Read More

Tata Nano passa no crash test Europeu

O carro mais barato do mundo mostra que também é seguro e consegue passar no crash test Europeu. Os testes foram realizados pelo instituto MIRA.

O Tata Nano teve quatro estrelas nos testes frontais, a 56 km/h e lateral, a 48 km/h. Mas as provas ainda não acabaram o EuroNCAP também vai realizar os testes e este é mais rigoroso e também tem um reconhecimento maior internacionalmente.

Veja o vídeo dos testes feitos no Nano:
Read More

Golf GTI tunado pela ABT

A ABT Sportline, preparadora alemã, mostrou uma versão nervosa da nova geração do VW Golf GTI, que foi chamado de 5K0.

Fazendo modificações na injeção eletrônica e no sistema de escape fez com que sua potencia passasse de 210 cv para 260 cv. Mas se você ainda não esta contente pode instalar um pacote que o deixa com 300 cv.

Além das modificações no motor, o Golf ainda teve seu visual externo modificado com novos pára-choques, aerofólios e saídas de escapamento. Recebeu também acabamentos em couro vermelho no painel, volante e portas e ainda pode escolher rodas com 18 ou 19 polegadas.




Read More

Blog Carburado no Entrevista Blogs

A Lucina do Entrevista Blogs, fez uma entrevista comigo a respeito do Blog Carburado. Então quem quiser saber um pouco mais sobre mim e sobre o blog, é só acessar o Entrevista Blogs.

Obrigado pela entrevista Lucina.
Read More

Retificação de motores - 2ª Parte

Leia também os outros artigos de "Retificação de motores": 1ª Parte

Bronzinas (ou casquilhos)

Da mesma forma como os mancais, também as bronzinas exigem uma série de cuidados para poder-se ter, ao final do serviço, um motor em perfeitas condições de funcionamento.

Embora sejam aparentemente simples, as bronzinas possuem diversas características que, embora à primeira vista não sejam percebidas, exercem importantes funções durante seu funcionamento.

Cada metade da bronzina, por exemplo, é ligeiramente maior que a metade de um círculo e, por isso, se sobressai, ligeiramente, do seu alojamento.


A bronzina sobressai ligeiramente do seu alojamento.

Esse comprimento extra, que conforme a bronzina, pode ser de aproximadamente 0,005 mm (.002”), é chamado de carga de aperto e é constatado facilmente quando se instalam bronzinas novas nos alojamentos e encostam-se ligeiramente os parafusos dos mancais fixos ou de bielas. Nessa ocasião vê-se que quando as extremidades das bronzinas se encostam, as capas mantém-se ainda afastadas dos mancais devido a esse comprimento extra.


Verificação de carga de aperto das bronzinas.

Isso acontece para que, quando os parafusos dos mancais forem apertados com o torque final, a força exercida pelos mesmos, comprima a bronzina, forçando-a a assentar-se totalmente em seu alojamento. Isso é chamado de “carga de aperto das bronzinas”.

Portanto, é muito importante que o aperto final seja exatamente o recomendado pelo fabricante do motor (e aplicando com uma chave de torque de boa qualidade), pois, se o aperto for excessivo, isso causará a deformação da circularidade do mancal e se for insuficiente, haverá um contato imperfeito da bronzina com o mancal e com o colo do virabrequim, formando vazios entre a face externa da mesma e seu alojamento, o que acarretará ema pior transferência de calor, um desgaste irregular da mesma, folga insuficientes para passagem do óleo lubrificante e, consequentemente, uma diminuição na sua vida útil.

Outras características das bronzinas é que sua espessura é menor nas pontas como prevenção contra um eventual excesso de aperto.

Conforme mostrado na figura abaixo, a espessura das bronzinas vai diminuindo ao se aproximar das pontas até ficar de 0,013 a 0,025 mm menor que no meio.


Dimensões das bronzinas.

Com isso, mesmo apertando-se demasiadamente os parafusos dos mancais, continua-se tendo uma folga suficiente para passagem de óleo lubrificante nessas regiões.

Outro ponto, a ser também observado, é que as bronzinas são fabricadas com um pequeno alargamento de diâmetro nas extremidades. Esse alargamento, que poderá ser de cerca de 0,25 mm (.010”), tem por finalidade forçar as pontas das bronzinas contra o alojamento. Dessa forma, ao apertarem-se os parafusos, a tendência das extremidades será de comprimirem-se mas contra os mancais, ao invés de tentarem fletir-se para o lado de dentro, contra o colo da árvore de manivelas, o que diminuiria a folga naquela área.

Tanto o alargamento do diâmetro nas pontas como os demais pontos aqui abordados devem ser observados cuidadosamente pois, além de auxiliarem na análise de problemas que envolvam bronzinas, quando da desmontagem do motor, também, e principalmente, são os grandes responsáveis pela existência de uma folga correta entre as bronzinas e os colos da árvore de manivelas.

Essa folga, por seu vez, influi diretamente na lubrificação tanto da própria árvore como, também, de outras partes do motor, principalmente dos cilindros, proporcionando-lhes condições ideais de funcionamento.

Quando essa folga não é correta, podem ocorrer diversas anomalias no funcionamento do motor, tendo-se já contatado, inclusive, casos de escoriações e engripamentos envolvendo cilindros, pistões e anéis, causados pela instalação incorreta de bronzinas.
Read More
DISCLAIMER
If you are the copyright owner of any of these articles or image and don't want me to share them, please, write comments on pages and I will gladly remove them.