.:[Double Click To][Close]:.

Laman

Lotus Exige em versão para as ruas

A Lotus apresentou o Exige Cup 260, a versão para as ruas do Exige GT3 de competição.

O Exige Cup 260 chama a tenção por trazer várias semelhanças do seu irmão das pistas como o defletor traseiro, a utilização de fibra de carbono no painéis e carroceria que o deixaram com apenas 890 kg.

O motor a gasolina tem 1,8 litros com 260 cavalos que o levam de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos chagando a velocidade máxima de 245 km/h.

Exige Cup 260 também trouxe das pistas o controle de tração e sistema Launch Control, tem ainda bancos esportivos em carbono homologados pela FIA, cintos de três pontos e uma pré-preparação do chassis para a instalação de um roll bar.

O valor fica em 52.899 euros.


Read More

Vídeo do MINI Cooper conceito

Mais detalhes em vídeo do MINI Coupé Concept.



Read More

Moto com motor V10 do Viper [Vídeo]

São 500 cavalos despejados na roda traseira. A moto não ficou das mais bonitas, mas em relação a potência não se pode reclamar.
Read More

Nova Saveiro 2010 em movimento [Vídeo]

O site mecânica online criou um vídeo com detalhes da nova saveiro. Da uma conferida como ficou.

Read More

MINI Cooper conceito

Em comemoração dos 50 anos de MINI a BMW preparou o Coupé Concept, uma versão esportiva do carrinho.

O MINI Cooper conceito será apresentado no Salão de Frankfurt o protótipo antecipa o Roadster Mini.

O conceito tem o mesmo visual das versões mais desportivas porém tem 6 centímetros a menos na altura o motor 1.6 Turbo twin-scroll da versão John Cooper Works, que desenvolve 211 cv. A versão definitiva, a ser lançada no próximo ano, deverá contar também com o variante de 175 cavalos do Cooper S e, possivelmente, uma motorização diesel.

Clique nas fotos para ampliar






Read More

3D Models - Ford Mustang 1966

3D Models - Ford Mustang 19663D Models - Ford Mustang 1966MAX | 8,9 MB

--> Home Page <--

--------------------------------------------------
Download from SharingMatrix
--------------------------------------------------
Read More

Nova Saveiro por R$ 30.990

A picape leve da Volkswagen foi apresentada hoje, em Recife. Chegou a ser cogitado um novo nome para ela, que seria Arena, mas continuou como saveiro mesmo, nome que penso ser correto já que ela continua na verdade um gol picape.

A nova Saveiro terá duas opções de cabine a simples e a estendida e três versões a Saveiro 1.6, que é a mais simples, a Trend que é uma versão intermediaria e a Trooper que é a topo de linha.

O motor 1.8 caiu fora agora só tem o 1.6 8V flex de 104 cv com álcool. A versão com cabine estendida pode levar atrás do banco até 300 litros de bagagem e mais 734 litros na caçamba na cabine simples pode levar até 924 litros.

A versão cabine simples custará R$ 30 990, com pacote Trend o valor vai para R$ 31 880. Já na cabine estendida o valor inicia sai por R$ 33 690 com pacote Trend sai R$ 34 610 e na topo de linha, a Trooper cabine simples custa R$ 36 440 e a estendida, R$ 38 990.

Preços e modelos da Nova Saveiro:
- Saveiro 1.6 cabine simples: R$ 30.990
- Saveiro 1.6 cabine estendida: R$ 33.690
- Saveiro Trend 1.6 cabine simples: R$ 31.880
- Saveiro Trend 1.6 cabine estendida: R$ 34.610
- Saveiro Trooper 1.6 cabine simples: R$ 36.440
- Saveiro Trooper 1.6 cabine estendida: R$ 38.990






Read More

3D Models - Mohammad Ali's Mosque

3D model - Mohammad Ali's Mosque3D model - Mohammad Ali's Mosque
MAX, 3DS, C4D | 10,1 Mb

--> Home Page <--

--------------------------------------------------
Download from SharingMatrix
--------------------------------------------------
Read More

Retificação de motores - 8ª Parte

Leia também os outros artigos de "Retificação de motores": 1ª Parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte e 7ª parte.


Instalação de camisas

A maior parte dos problemas que surgem em motores retificados está relacionada à instalação incorreta de camisas.

Camisas secas

A instalação de camisas secas em um motor ocorre em três situações:

1° - Em motores que já vem de fabrica montados com camisas secas.
2° - Em motores que já foram encamisados em reforma anteriores.
3° - Em motores que estão sendo encamisados pela primeira vez.

Com relação aos dois primeiros, após o motor ter sido desmontado e tendo-se concluído que as camisas devem ser substituídas por apresentarem desgaste além do permissível, retira-se as camisas do bloco e passa-se à execução da limpeza dos cilindros e posterior exame quanto a deformações.

Essa limpeza prévia dos cilindros é necessária por duas razões. Primeiramente para assegurar que quando se efetua a medição do diâmetro esteja-se medindo apenas o cilindro e não alguma impureza ali localizada e, em segundo lugar, porque os depósitos de carvão e resina poderão impedir que haja uma perfeita transferência de calor da camisa para o bloco e com isso dar origem a um superaquecimento localizado que tenderá a deformar as camisas e provocar escoriações nos pistões, anéis e nas próprias camisas.

Esses depósitos no cilindro ou no seu rebaixo poderão provocar também a deformação da camisa já durante sua instalação pela alteração que acarreta nas medidas do cilindro.


Deposito de carvão no assento do flange.

Normalmente essa limpeza é feita esfregando-se o cilindro com uma escova de aço e solvente, mas, querendo-se, pode-se também limpá-lo utilizando-se um brunidor. Após limpos, os cilindros deverão ser medidos com um relógio comparador, da mesma forma como descrito anteriormente, verificando-se o seu diâmetro interno em várias posições, para ver se não existem ovalizações ou outras variações dimensionais.

Esta verificação é essencial porque, se as variações encontradas forem maiores do que as especificadas pelo fabricante, o bloco deverá ser substituído ou os cilindros retificados, para instalarem-se camisas com sobremedida do diâmetro externo. Em caso contrário, as camisas (principalmente as do tipo “parede fina”) tenderão a adaptar-se ás deformações do cilindro, tornando difícil, para qualquer conjunto de anéis, acompanhar essas irregularidades e funcionar a contento.

Além disso, se as camisas não se adaptarem às irregularidades do cilindro, o contato como bloco não será total, originando-se espaços vazios que poderão encher-se de depósito de carvão e provocando os já citados problemas de transferência de calor.


Uma camisa com deposito de carvão e borra, por não ter-se assentado totalmente no bloco.

Uma vez tomadas as providências acima pode-se então passar à instalação das camisas no cilindro, através de prensagem, lembrando que as mesmas devem entrar com interferência (geralmente entre 0,04 e 0,06mm), para garantir um contato com o bloco e que, na maioria dos motores, as mesmas deverão sobressair-se ligeiramente à superfície do bloco para garantir uma boa vedação com a ajuda do cabeçote.

Nessa fase, deve-se cuidar para que a interferência e força de prensagem não seja excessivas, pois camisas instaladas com pressão demasiada, tendem a trincar e deformar-se durante o funcionamento.


Uma camisa trincada e deformada por ter sido instalada com excesso de pressão.

Quanto aos motores encamisados pela primeira vez, ao retificarem-se os cilindros, deve-se seguir exatamente as mesmas recomendações mencionadas para cilindros não encamisados, atentando para o fato de que seu diâmetro interno também deverá ficar cerca de 0,04 a 0,06mm menor do que o diâmetro externo da camisa para que esta possa entrar com interferência.
Read More

Wallpapers - Citroen C-Airplay

Wallpapers - Citroen C-AirplayWallpapers - Citroen C-AirplayWallpapers - Citroen C-AirplayWallpapers - Citroen C-AirplayWallpapers - Citroen C-Airplay
20 jpg | 1600*1200 | 9.31 MB

--------------------------------------------------
Download from SharingMatrix

Mirror --> RapidShare
--------------------------------------------------
Read More
DISCLAIMER
If you are the copyright owner of any of these articles or image and don't want me to share them, please, write comments on pages and I will gladly remove them.