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Laman

Citroën C4 VTR Turbo

O C4 VTR Turbo foi criado especialmente para o Quatro Rodas Experience 2009, que acontece nos dias 9 e 14 de junho.

O C4 vem todo “tunado” com kits aerodinâmicos e para-choques desenvolvidos pela Personal Parts, as rodas de 20 polegadas são da Tsuya e os pneus da Yokohama.

E na parte mecânica só recebeu apenas uma turbina com 0,4 bar de pressão que fez com que os 143 cv do modelo original subir para 180 cv.


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Incrível recuperação de Raffaele De Rosa

Durante os treinos no circuito de Mugello, em Florença. O piloto Raffaele De Rosa faz o que parecia impossível. Depois de uns solavancos que o deixam literalmente de joelhos, ao lado da moto. Ele consegue recuperar o controle e voltar a pista.

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Nissan 370Z para Nürburgring

Na última edição das 24 horas de Nürburgring teve a presença do Nissan 370Z com a sua edição especial para Nürburgring.

O Nissan 370Z Nurburgring terá a produção limitada de 80 unidades que foi inspirada no modelo de competição do 370Z.

Esta edição terá apenas a cor amarela, uma placa numerada, as jantes de 19 polegadas da OZ Racing e um sistema de escape Cobra.

O motor continua o mesmo um 3.7 V6 com 332 cv de potência e torque de 37,32 kgfm associado ao câmbio manual de seis velocidades.

Na Europa, a edição será comercializada por 50.400 Euros.

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Freios de carbono mais populares

Freios de carbono mais populares, é esta a proposta da Brembo que fabrica componentes de freio. A empresa anunciou que vai aumentar a produção de discos e pastilhas feitas com carbono e cerâmica.

Hoje este tipo de produto só é oferecido para automóveis de alto desempenho, tendo como clientes Aston Martin, Audi, Bentley, Bugatti, Daimler, Ferrari, General Motors, Lamborghini e Porsch.

A empresa Brembo e a fornecedora de fibra de carbono SGL Group se uniram e formaram a Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes, que tem sede em Milão, Itália. Esta união tem expectativa de durar cinco anos e a meta de faturamento para 2009 é de aproximadamente 70 milhões de euros.

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Honda CB 300R

A Honda inicia vedas da CB 300R no Brasil. A moto substituirá a Twister CBX 250 com versão única com preço sugerido de R$ 11.490,00.

O aumento da capacidade cúbica do propulsor quando comparado ao motor da CBX 250 Twister (249 cm3) confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

Enquanto o torque passou de 2,48 kgf.m para 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, o que representa um aumento de aproximadamente 13%, a potência passou de 24 cv a 8.000 rpm para 26,53cv a 7.500 rpm, aumentando aproximadamente 10,5%.

O sistema de alimentação PGM-FI foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação. Enquanto o limite estabelecido é de 2 g/km de monóxido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de óxido de nitrogênio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.

A Honda CB 300R tem como principais concorrentes a Yamaha Fazer 250 e Kasinski Comet 250.









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Recall Citroën C3

A Citroën convoca os proprietários de veículos C3 para recall do sistema de freios, que podem apresentar trincas nos tambores traseiros, podendo reduzir a eficiência da frenagem e, em casos extremos, causar acidentes.

O recall pode ser agendado pelo telefone 0800 011 8088 ou pelo site da Citroën.

Chassis dos veículos envolvidos no recall:

Citroën C3 1.4 (2008)
8B500207 até 8B568476

Citroën C3 1.4 (2009)
9B500001 até 9B517713

Citroën C3 1.6 16V (2009)
9B500684 até 9B517699
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Vídeo: Show de Drift com Subaru

Impressionante o vídeo da Gymkhana Two onde o piloto dá um show de Drift passando por vários obstáculos, onde alguns são mostrados em câmera lenta.
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Troca de Anéis - 10ª Parte

Se você ainda não leu a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte, 8ª parte e 9ª parte de Troca de Anéis, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.


Montagem do Motor

Instalação de anéis nos pistões

Tendo já sido feitas todas as verificações preliminares necessárias, podemos passar agora à instalação dos anéis no pistão.

Uma série de cuidados é necessária durante esta operação, a começar pela:

Verificação da folga entre pontas dos anéis

Para se obter a medida dessa folga, deve-se proceder da seguinte forma:

1º - Coloque um anel de compressão na região de menor desgaste do cilindro, ou seja, na parte mais baixa do curso dos anéis (quando se estiver fazendo simples troca de anéis).
2º - Acerte a posição do anel de modo que este fique bem perpendicular ao eixo do cilindro.
3º - Meça a folga com um calibre de folgas.


Medição da folga entre pontas em um motor retificado

4º - Repita a operação com um anel de óleo.
5º - Compare as folgas obtidas com os valores da tabela existente nos envelopes onde os anéis vem acondicionados

É importante que todos os anéis tenham, pelo menos, a folga mínima entre pontas, para compensar a diferença de dilatação que pode ocorrer entre o anel, pistão e cilindro. Se não houver essa folga, as pontas do anel podem encostar-se e provocar engripamento, escoriações e quebra do anel e outros problemas semelhantes.


Quanto à folga máxima, por não ser tão importante como a mínima, pode ser varias vezes maior que esta, sem afetar o desempenho do motor. De maneira geral, a folga máxima permitida é de 1 mm (0,40’’) a mais que a mínima. No entanto, se essa folga ultrapassar muito esse 1 mm a mais que a mínima, os cilindros deverão ser retificados para a sobremedida seguinte.



Montagem dos anéis

Em sua maioria, os anéis de compressão são direcionadas, sendo desenhados de forma a deslizar sobre o filme de óleo no curso ascendente do pistão e remover o excesso de óleo da parede do cilindro no curso descendente.

Por esta razão, esses anéis tem uma posição definida de montagem, não podendo ser montados de qualquer lado.

Tipo T: Instale com a marca “TOP” (ou outra identificação) para cima (em direção à cabeça do pistão).
Tipo 2: Instale com o rebaixo interno para cima (em direção à cabeça do pistão).
Tipo 4: Instale com o chanfro interno para coma (em direção à cabeça do pistão).
Tipo 6: Instale como rebaixo externo para baixo (em direção à saia do pistão).
Tipo 7: Instale como rebaixo externo para baixo (em direção à saia do pistão).

OBS.: Todos os anéis marcados com a palavra “TOP” deverão ser montados com a face onde esta marcada a palavra voltada para cima (em direção à cabeça do pistão).

Feita essa verificação passa-se à montagem dos anéis no pistão sem se esquecer de lava-la previamente, mesmo tratando-se de peça nova.

Durante essa operação, outro ponto onde deve-se tomar o máximo cuidado, é o de não torcer ou abrir excessivamente as pontas do anéis com as mãos porque isso poderá deforma-los permanentemente, reduzindo seu desempenho e provocando seu quebra em funcionamento.
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