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Lotus Elise Clube Racer

A Lotus anunciou que levará para o Salão de Frankfurt uma nova edição especial do Elise que será chamada de Club Racer.

Baseada na Elise S será equipado com um motor 1.8 de quatro cilindros com 134 cavalos de potência, ele vai de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos e chegando a máxima de 201 km/h.

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Wallpapers - Collection of Cars (Part 1)

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Collection of Cars included:

  • Seat Leon Cupra R

  • Suzuki Kizashi 3 Concept

  • Peugeot HYbrid4

  • Bugatti Veyron Sang Bleu

  • Ferrari Edo California

  • BMW M3

  • Lamborghini Gallardo LP550-2

  • Aston Martin LMP1

  • Spyker C8 Aileron Spyder

  • Bentley Mulsanne

  • Ford Mustang AV-X10

  • Mercedes-Benz E 500 Estate

  • Nissan LEAF

  • Porsche 911 GT3 RS

  • Spyker C8 Aileron

  • Peugeot RCZ

  • Devon GTX

  • LSD Doors (Tuned)


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Ferrari 599 GTB “tunada” pela Novitec

A preparadora alemã Novitec desenvolveu um kit de performance para a Ferrari 599 GTB que deixou a maquina ainda mais nervosa.

A preparadora focou mais no visual, o motor de 6,0 litros V12 de 620 cv não foi mexido (e nem precisava), foram colocados spoiler dianteiro, aerofólio e difusor traseiro, suspensão dianteira regulável e novo sistema de escape.

Foram colocados ainda rodas de 20 e 21 polegadas, pintadas de preto e pneus Pirelli 275/30 ZR 20 e 355/25 ZR 21.

Para deixar ela como você vê nas fotos a preparadora cobra 10.490 euros.

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Porsche 911 Sport Classic em [vídeo]

Ontem foram divulgadas as fotos do novo Porsche 911 Sport Classic agora confira o vídeo:

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Isso sim que é Off Road [Vídeo]

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911 Sport Classic edição limitada para saudosistas

A Porsche apresentou a série limitada do 911 chamada de Sport Classic o modelo é baseado no modelo Carrera RS 2.7 de 1973 e usa a plataforma do Carrera S, serão produzidas apenas 250 unidades.

O carro será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt que começa no próximo dia 17.

Ele usa o motor boxer de 3,8 litros de injeção direta ganhando mais 23 cavalos e ficou com a potência máxima de 408 cavalos. Vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcança os 302 km/h de velocidade máxima.

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Os 10 mais vendidos em Agosto

E o Gol segue o carro mais vendido do Brasil com 25.355 unidades vendidas no mês de agosto, seguido pelo Palio com 17.182.

Veja a lista dos 10 carros mais vendidos em Agosto:

01 - Volkswagen Gol – 25.355 unidades
02 - Fiat Palio – 17.182 unidades
03 - Fiat Mille – 13.964 unidades
04 - Chevrolet Celta – 12.781 unidades
05 - Chevrolet Corsa Sedan/Classic – 12.741 unidades
06 - Volkswagen Fox – 10.798 unidades
07 - Fiat Siena – 10.689 unidades
08 - Volkswagen Voyage – 7.989 unidades
09 - Ford Ka – 7.888 unidades
10 - Chevrolet Prisma – 5.233 unidades
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Jaguar XKR 2010 chega ao Brasil

O Jaguar XKR 2010 é o mais rápido já feito pela Jaguar, ele vem com o motor 5.0 V8 Supercharged de 510 cavalos de potência que o leva de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com máxima de 250km/h controlada eletronicamente.

O XKR será vendido em duas versões a cupê, por R$ 489 mil, e a conversível, por R$ 529 mil.

Ele vem com transmissão sequencial de seis velocidades e opção para a troca por meio de comandos borboleta no volante. Vem também controle de tração, freios com sistema anti-travamento (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e o sistema que eleva o capô em caso de atropelamento para proteger o pedestre são alguns dos itens oferecidos de série.

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Primeira imagem do híbrido da Lexus o LF-Ch

A foto ao lado é a primeira imagem do compacto da Lexus que deve ser lançado no próximo ano.

O LF-Ch deve fazer sua primeira aparição ou publico já este ano do Salão de Frankfurt que acontece do dia 17 a 27 de setembro.


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Saiba o que acontece se estourar um pneu a 350 km/h

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Retificação de motores - 9ª Parte

Leia também os outros artigos de "Retificação de motores": 1ª Parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte e 8ª Parte.

Camisas Molhadas

Da mesma maneira como as camisas secas, também as do tipo molhado necessitam de cuidados especiais quando de sua instalação no motor.

Os principais ponto as serem observados durante a montagem dessas camisas são as seguintes:

1 – verifique cuidadosamente o rebaixo no bloco quanto a deformações, desgastes ou impurezas, para que o flange da camisa possa se apoiar uniformemente em toda sua circunferência. Com isso, evita-se a quebra do flange, a deformação da camisa e consegue-se uma boa vedação entre a camisa e o bloco.


O flange pode quebrar devido a deformações no rebaixo do bloco

2 – Verifique criteriosamente os canais de alojamento dos anéis de vedação e retire eventuais rebarbas ou impurezas ali existentes par evitar posteriores vazamentos de água ou óleo.

3 – instale as camisas provisoriamente no bloco (sem os anéis de vedação) e meça a altura do flange com relação ao bloco. Essa verificação é importante, pois, se essa altura estiver fora das recomendações do fabricante ou variar muito de um cilindro para outro, fará com que a pressão exercida sobre os flanges não seja a mesma em todas as camisas, provocando deformações nas que estiverem mais altas e vazamentos pela junta do cabeçote na região das que estiverem mais baixas.


Nestas ilustração vê-se que a camisa da direita está bem mais baixa que a da esquerda, podendo provocar vazamentos pela junta.

4 - Em seguida, tendo-se já retirado as camisas do bloco, instale os anéis de vedação, lubrificando-os previamente com vaselina e tomando cuidado para que fiquem instalados da forma mais completa possível, para que não se desloquem, cortem-se ou torçam-se quando da instalação definitiva das camisas.

5 – Instale as camisas no bloco utilizando um dispositivo apropriado para empurrá-las para baixo, evitando batidas com martelo que poderão deformá-las.

6 – Certifique-se de que as camisas foram instadas de maneira correta medindo seu diâmetro interno com um relógio comparador, em vários pontos.

Se, nesse exame, constatar-se uma grande ovalização em algum ponto, será preciso retirar novamente essa camisa, verificar a causa dessa ovalização (que poderão ser partículas ou depósitos no alojamento dos anéis ou no furo do bloco, ou mesmo um anel de vedação torcido) e eliminá-la, pois, poderão deformar a camisa a tal ponto que praticamente, não haverá mais folgas entre a camisa e o pistão (que tenderão a escoriar-se).


Um anel de vedação torcido ou com sujeira no seu alojamento podem deformar a camisa e eliminar a folga do pistão.


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