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Evora Type 124 de competição

Além do Lotus Elise Clube Racer e Lotus Exige, a Lotus trás também para o Salão de Frankfurt o Evora Type 124

A versão de competição faz sua estréia nas 24 Horas de Nürburgring e depois vai para também nas 12 Horas de Sepang, na Malásia, e nos enduros de 24 horas de Dubai e Silverstone, na Inglaterra.

O motor do Evora é um 3.5 V6 Toyota que era “apenas” de 280 cv foi para 400 cv.

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Vídeo do novo Mercedes-Benz SLS AMG

O piloto profissional Bernd Schneider, cinco vezes campeão da DTM mostra no vídeo abaixo o novo SLS AMG com motor V8 que gera 571 cv que o faz ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

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Lamborghini Reventón Roadster

O Lamborghini Reventon Roadster é mais uma das grandes atrações do Salão Automóvel de Frankfurt.

O Reventón Roadster é uma edição limitada com visual inspirado nos caças supersônicos que vem dois anos após o lançamento da versão cupê.

Não se tem muitos detalhes mas especula-se que virá com o motor V12 de 670 cavalos (o mesmo usado no Murcièlago LP670SV), e irá de de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos chegando a velocidade máxima de 340 km/h.

Apenas 20 unidades da versão serão fabricadas e vendidas por cerca de € 1,2 milhão.

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Audi R8 Spider o R8 conversível

Imagens do Audi R8 Spyder, que será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Frankfurt, já estão circulando na net.

Sem muitos detalhes sobre ele a única informação é que ele usara o motor Lamborghini 5.2 V10 a gasolina com 525 cv de potência.

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Mais detalhes do conceito Lexus LF-Ch

Como já foi mostrado aqui o conceito Lexus LF-Ch será mostrado por intero no Salão de Frankfurt.

Porém a Lexus liberou mais imagens do conceito Lexus LF-Ch, que apesar de ser apenas um carro conceito segundo a montadora o seu próximo compacto, previsto para 2010, herdará muito dele.

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Subaru de Ken Block vs Subaru miniatura

Desta vez o Subaru de Ken Block faz drift contra um kart imitando o Subaru de Ken Block.
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Escoriações

Escoriações e engripamento das peças são as duas piores coisas que ocorrer em um motor.

A escoriação ocorre quando a temperatura superficial, de uma ou duas superfícies metálicas em contato, atinge o ponto de fusão do material, permitindo que se desprenda uma pequena quantidade do material em fusão. Isto deixa uma fenda minúscula em uma das superfícies e um depósito firmemente preso (soldado) na outra superfície de contato.


Como ocorre a escoriação.

Normalmente a escoriação inicia-se como uma pequena perturbação, difícil de notar e identificar.

No entanto, se não forem eliminadas as causas que a provocam, também as áreas adjacentes serão prejudicadas, pois as partículas de metal arrancadas, sendo mais duras do que a superfície metálica circunvizinhas, provocarão a ruptura do filme de óleo lubrificante e a elevação da temperatura devido ao atrito.

Com isso, a escoriação se alastrará pelas áreas próximas, tornando-se mais visíveis e mais graves, com sulcos e riscos típicos.


Um pistão intensamente escoriado.


Anéis, pistão e camisas escoriados porque o pistão foi instalado com folga insuficiente

Obs.: O engripamento pode ser considerado como um caso agudo de escoriação, no qual os sulcos e riscos são notadamente maiores.

Uma maneira de identificar se uma superfície sofreu escoriações é examinar-se sua coloração.

Isto é possível porque a escoriação é sempre resultante de uma excessiva quantidade de calor transmitida a uma superfície de contato e, com isso, como o calor excessivo modifica a coloração dos metais, pode-se identificar a escoriação, procurando regiões com cores diferentes nas superfícies dos anéis, pistões, cilindros camisas, bronzinas, etc.

As colorações que ocorrem com a escoriação podem variar de amarelo claro a azul escuro e são semelhantes na aparência às cores encontradas em metais aquecidos a várias temperaturas.

Sob uma lente de aumento o metal, no centro da área escoriada, deverá apresentar-se riscado no sentido do movimento da peça. A ilustração abaixo mostra bronzinas e anéis submetidos a escoriação.
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3D Model - Battlestar Galactica - Viper MK-IV fighter

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