Renault Sandero GT Line
Sucesso comercial e campeã de satisfação entre os consumidores, a linha Sandero ganha uma dose extra de esportividade, com o lançamento da série limitada “GT Line 1.6 16V Hi-Flex”, com 112 cv de potência. Com a chegada dessa edição especial, a Renault reforça a sua paixão pela esportividade, presente em vários modelos da empresa e no automobilismo, com a equipe Renault F1 Team.
A série limitada “Sandero GT Line” satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo e moderno, sem abrir mão do espaço interno e da robustez, qualidades que fazem o Sandero se destacar em relação aos concorrentes no mercado nacional. A exemplo das demais versões da gama, a “GT Line” também será comercializada com 3 anos de garantia total de fábrica.
As mudanças estéticas (internas e externas) incorporadas na série limitada “Sandero GT Line” foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o primeiro estúdio de design da marca no continente americano. Segundo Vincent Pedretti, Designer Chefe do RDAL, a preocupação foi desenvolver um produto ao gosto dos consumidores brasileiros e com diferenciais importantes.
Um rápido passar de olhos é o suficiente para se perceber que a série limitada “GT Line” tem atributos que o diferenciam das demais versões do Sandero. A começar pelos faróis com máscara negra e pelos faróis de neblina com moldura preta, detalhes que deixaram a frente do veículo com um ar mais agressivo. Ainda na dianteira, chama a atenção o monograma estilizado com a inscrição “GT Line”, entre a grade frontal e a tampa do capô, ao lado do farol esquerdo.
Nas laterais, estão expostos adesivos esportivos, fixados na parte superior das portas, avançando sobre os pára-lamas. Os retrovisores são na cor preto brilhante, e as rodas 15 polegadas confeccionadas em liga leve, também na cor preta, têm desenho exclusivo para esta série limitada esportiva. As maçanetas, por sua vez, são na cor da carroceria. E, por falar em cor, a série limitada “Sandero GT Line” será comercializada em quatro diferentes opções: branco glacier, vermelho vivo, prata etoile e preto nacré, todas cuidadosamente pensadas para realçar a vocação esportiva do modelo.
Na traseira, o “Sandero GT Line” se diferencia pela presença do aerofólio na cor preto brilhante, pelas lanternas escurecidas e pela ponteira do escapamento cromada. Na tampa do porta-malas, vai a identificação do veículo com uma faixa com a inscrição “GT Line”.
O interior também revela a essência esportiva da série limitada “Sandero GT Line”. Os tons escuros predominam, com destaque para as partes produzidas na cor preto brilhante, que transmitem a percepção de modernidade e tecnologia. Esses componentes estão em perfeita harmonia com detalhes cromados e tons de prata - que remete à status e requinte -, além da presença da cor vermelho – o que dá uma “pitada” de esportividade -, que contribui para reforçar a esportividade deste modelo exclusivo.
Os revestimentos dos bancos foram desenvolvidos pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) exclusivamente para o “Sandero GT Line”. Mesclando um tom escuro, com costuras vermelhas, o tecido dos assentos conta ainda com desenhos em relevo, realizados por meio do processo de gravação a calor conhecido como “Embossagem” (processo já utilizado pela Renault do Brasil na série limitada Mégane “Extreme”).
Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros possuem a inscrição “GT Line” impressa na cor vermelha, o que reforça a exclusividade dessa série limitada.
Ainda no interior, o quadro de instrumentos recebeu atenção especial, que o deixou diferente do restante da linha. O conta-giros da série limitada “Sandero GT Line”, por exemplo, teve os números mais destacados, como convém a um esportivo. Os marcadores digitais de gasolina e temperatura do líquido de arrefecimento estão num fundo escuro com as marcações em âmbar. Nas versões Authentique, Expression e Privilège, o fundo é âmbar com as marcações em preto.
Lista de itens de série da série limitada “Sandero GT Line” é ampla
Com preço sugerido de tabela de R$ 42.590,00, a série limitada “Sandero GT Line” sai de fábrica com uma extensa lista de itens de série, que integra airbags para motorista e passageiro, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos. Além disso, o modelo conta ainda com alarme perimétrico, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, faróis de neblina, computador de bordo e rádio CD player MP3 com comando satélite na coluna de direção. O único equipamento oferecido como opcional é o sistema de freios ABS, com preço sugerido de R$ 1.000,00.
Motor 1.6 16V Hi-Flex aposta na dobradinha eficiência e robustez
Sob o capô do “Renault Sandero GT Line”, está um motor eficiente e de concepção moderna. Trata-se do propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Essa motorização bicombustível é reconhecida pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. A máquina atinge a potência máxima de 112 cv (álcool) e 107 cv (gasolina), a 5.750 rpm, e torque máximo de 15,5 kgfm (álcool) e 15,1 kgfm (gasolina), sendo que 90% desses valores já aparecem a 2.000 rpm, o que, na prática, significa retomadas seguras e ágeis arrancadas.
Com variedade de versões, linha Sandero é sucesso desde o lançamento
Desde que foi lançada no mercado nacional, em dezembro de 2007, mais de 118.000 unidades da linha Sandero foram comercializadas no Brasil. O Renault Sandero é reconhecido pelos consumidores como referência em termos de robustez, design, espaço interno e confiabilidade mecânica.
Texto e fotos Renault
A série limitada “Sandero GT Line” satisfaz o interesse dos clientes que procuram um veículo com visual esportivo e moderno, sem abrir mão do espaço interno e da robustez, qualidades que fazem o Sandero se destacar em relação aos concorrentes no mercado nacional. A exemplo das demais versões da gama, a “GT Line” também será comercializada com 3 anos de garantia total de fábrica.
As mudanças estéticas (internas e externas) incorporadas na série limitada “Sandero GT Line” foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), o primeiro estúdio de design da marca no continente americano. Segundo Vincent Pedretti, Designer Chefe do RDAL, a preocupação foi desenvolver um produto ao gosto dos consumidores brasileiros e com diferenciais importantes.
Um rápido passar de olhos é o suficiente para se perceber que a série limitada “GT Line” tem atributos que o diferenciam das demais versões do Sandero. A começar pelos faróis com máscara negra e pelos faróis de neblina com moldura preta, detalhes que deixaram a frente do veículo com um ar mais agressivo. Ainda na dianteira, chama a atenção o monograma estilizado com a inscrição “GT Line”, entre a grade frontal e a tampa do capô, ao lado do farol esquerdo.
Nas laterais, estão expostos adesivos esportivos, fixados na parte superior das portas, avançando sobre os pára-lamas. Os retrovisores são na cor preto brilhante, e as rodas 15 polegadas confeccionadas em liga leve, também na cor preta, têm desenho exclusivo para esta série limitada esportiva. As maçanetas, por sua vez, são na cor da carroceria. E, por falar em cor, a série limitada “Sandero GT Line” será comercializada em quatro diferentes opções: branco glacier, vermelho vivo, prata etoile e preto nacré, todas cuidadosamente pensadas para realçar a vocação esportiva do modelo.
Na traseira, o “Sandero GT Line” se diferencia pela presença do aerofólio na cor preto brilhante, pelas lanternas escurecidas e pela ponteira do escapamento cromada. Na tampa do porta-malas, vai a identificação do veículo com uma faixa com a inscrição “GT Line”.
O interior também revela a essência esportiva da série limitada “Sandero GT Line”. Os tons escuros predominam, com destaque para as partes produzidas na cor preto brilhante, que transmitem a percepção de modernidade e tecnologia. Esses componentes estão em perfeita harmonia com detalhes cromados e tons de prata - que remete à status e requinte -, além da presença da cor vermelho – o que dá uma “pitada” de esportividade -, que contribui para reforçar a esportividade deste modelo exclusivo.
Os revestimentos dos bancos foram desenvolvidos pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) exclusivamente para o “Sandero GT Line”. Mesclando um tom escuro, com costuras vermelhas, o tecido dos assentos conta ainda com desenhos em relevo, realizados por meio do processo de gravação a calor conhecido como “Embossagem” (processo já utilizado pela Renault do Brasil na série limitada Mégane “Extreme”).
Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros possuem a inscrição “GT Line” impressa na cor vermelha, o que reforça a exclusividade dessa série limitada.
Ainda no interior, o quadro de instrumentos recebeu atenção especial, que o deixou diferente do restante da linha. O conta-giros da série limitada “Sandero GT Line”, por exemplo, teve os números mais destacados, como convém a um esportivo. Os marcadores digitais de gasolina e temperatura do líquido de arrefecimento estão num fundo escuro com as marcações em âmbar. Nas versões Authentique, Expression e Privilège, o fundo é âmbar com as marcações em preto.
Lista de itens de série da série limitada “Sandero GT Line” é ampla
Com preço sugerido de tabela de R$ 42.590,00, a série limitada “Sandero GT Line” sai de fábrica com uma extensa lista de itens de série, que integra airbags para motorista e passageiro, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos. Além disso, o modelo conta ainda com alarme perimétrico, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, faróis de neblina, computador de bordo e rádio CD player MP3 com comando satélite na coluna de direção. O único equipamento oferecido como opcional é o sistema de freios ABS, com preço sugerido de R$ 1.000,00.
Motor 1.6 16V Hi-Flex aposta na dobradinha eficiência e robustez
Sob o capô do “Renault Sandero GT Line”, está um motor eficiente e de concepção moderna. Trata-se do propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Essa motorização bicombustível é reconhecida pelo mercado por conciliar ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. A máquina atinge a potência máxima de 112 cv (álcool) e 107 cv (gasolina), a 5.750 rpm, e torque máximo de 15,5 kgfm (álcool) e 15,1 kgfm (gasolina), sendo que 90% desses valores já aparecem a 2.000 rpm, o que, na prática, significa retomadas seguras e ágeis arrancadas.
Com variedade de versões, linha Sandero é sucesso desde o lançamento
Desde que foi lançada no mercado nacional, em dezembro de 2007, mais de 118.000 unidades da linha Sandero foram comercializadas no Brasil. O Renault Sandero é reconhecido pelos consumidores como referência em termos de robustez, design, espaço interno e confiabilidade mecânica.
Texto e fotos Renault
0 comments:
Post a Comment